Sobre

Meu nome é Eliade Filho e eu gosto de escrever.

Talvez por ser tímido, por vezes introspectivo, as pessoas me veem muito calado, como se analisando tudo o que ouço para depois emitir opinião. Nem sempre.

Muitas vezes gosto só de observar mesmo, ouvir a voz da pessoa que está falando, prestar atenção demonstrando minha consideração, ou apenas viajar na minha mente em insólitos pensamentos.

Mas às vezes digo alguma coisa. Outras vezes venho pra cá “conversar” com esse meu diário virtual que já cultivo há muitos anos.

Aqui tenho coisas que nascem no meu coração e que parecem um filhote quebrando a casca para sair, uma borboleta desfazendo-se do seu casulo e que só virá voar se efetivamente o fizer.

Analisando “pratrasmente” o que já passou por aqui, vejo que mudei muito no decorrer desses muitos anos. Amores, paixões, dissabores, encontros e desencontros com pessoas, comigo mesmo e com Deus. Cresci, amadureci, mas continuo um pouco Peter Pan, sem largar de mão de um pouco da minha meninice. Ela que não ouse ir embora…

Sou um servo de Deus. Mas apenas servo não me definiria bem, pois busco amar, honrar, obedecer a esse Pai que me amou e ama tanto que não tenho como expressar tamanha gratidão pelo cuidado, conforto, carinho, abraços e consolo com que tem tomado conta de mim. É uma verdadeira amizade. Se já confio em minha família, em Deus isso vai muito mais além.

Não tenho como dissociar minha vida, minha história desse caminhar ao lado de Cristo, ou seria Ele que caminha comigo, lado a lado, todos os dias? São tantas emoções, como diria um certo cantor popular, e tantas experiências pessoais que negá-Lo seria como negar minha própria vida.

Acho que chega, por enquanto. Lendo esse “Sobre” você me conheceu um pouco. Lendo muitos outros posts, você me conhecerá um pouco melhor.

Assim, como costumava ter no subtítulo desse blog logo que o criei, minha vida é um livro aberto onde todos são convidados a escrever comigo um pouco da minha própria história.

5 pensamentos sobre “Sobre

  1. Manda um email pra mim pra eu te passar o link de uma palestra do Philip Yancey que eu acabei de legendar…. Se quiser colocar no blog, fique à vontade……….

  2. Olá, Eliade!
    O menino é Eugenio, parte de um nome composto que nao me recordo agora. Ha tempo que nao o vejo, acompanhado da Mae, pedindo, em silencio gritante, “olhem pra mim”! Estive na casa dela. Bem, de casa nada tem. Ela cozinhava, usando alcool em uma lata de conserva e dois tijolos para apoiar a panela. Nao havia mobilia, nem banheiro e agua encanada. A ultima vez que a vi foi em novembro de 2014.

Deixe um comentário