Meditação semanal: Deus, o melhor Pai

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.” – Salmos 127:1-5

Ontem foi dia dos pais, meu primeiro dia dos pais, mesmo que Benjamin ainda esteja na barriga da minha mulher, e ultimamente tenho meditado na qualidade de Pai que temos em Deus. Deus, o Senhor, é o nosso pai, e que pai!

É Ele quem edifica nossas casas, nossas vidas, nossos casamentos, nossas famílias, e nos será inútil empreender qualquer esforço que seja desprovido dessa percepção e desse reconhecimento. Devemos, portanto, nos colocar numa posição de completa submissão e dependência dEle, como filhos pequenos em relação ao seus pais terrenos, que confiam cegamente naqueles que para si são como “super-heróis”.

Em outra passagem, Jesus, confrontando os líderes religiosos, diz que se nós, sendo maus, sabemos dar boas coisas a nossos filhos, que dirá Deus, o melhor Pai, aos seus filhos, fazendo menção especificamente ao melhor presente, que é o seu próprio Espírito Santo a habitar em nós (cf. Lucas 11:13).

O melhor que podemos considerar entregar às próximas gerações, aos nossos filhos que, como o salmista enfatiza, são herança do Senhor, nosso maior “patrimônio”, nossa recompensa, mais do que a educação ou o cuidado – que já fazemos! – é o entendimento de que eles pertencem não a nós, mas a Deus, nós somos meros mordomos de suas vidas enquanto estiverem sob nossa responsabilidade.

Pense nisso hoje, mesmo você que talvez ainda não seja pai. Que o Senhor que é o nosso Pai, o melhor pai que alguém poderia desejar, capacite você a também desempenhar bem esse papel tão importante, que você nunca esqueça que pode contar sempre com Sua ajuda, e mesmo que você não tenha tido um pai tão bom assim, saiba que Deus é infinitamente melhor e pode lhe capacitar a ser o tipo de pai que você gostaria de ter tido, vencer os traumas passados e entregar uma melhor criação aos seus próprios filhos.

Essa é a minha oração hoje por mim e por você.

Deus nos abençoe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s