Miquéias e um discurso muito atual

Terminei de ler hoje o livro de Miquéias na bíblia, profeta menor, que teve seu ministério por volta de 740 – 680 a.C.

O conteúdo do livro fala, dentre outros assuntos mas talvez principalmente esse, segundo minha ótica de primeira leitura, sobre a corrupção entranhada no seio do povo de Israel, onde os juízes aceitavam propinas e subornos mais diversos, os reis e príncipes eram movidos à base de presentes, e o povo que absolveu esse péssimo costume e tornou aquilo realidade pessoal em suas vidas, o que, obviamente, enfureceu a Deus, como bem disse um colega meu aqui da sala quando comentei sobre o assunto com ele.

É interessante percebermos como o discurso de Miquéias, e de Deus, no final das contas, é ainda, 2700 anos depois, tão atual, especialmente no país que vivemos, onde deputados, senadores, ministros de estados e magistrados são pegos "com a boca na botija" em fraudes, esquemas de corrupção os mais diversos que fariam corar talvez Al Capone, se ele estivesse vivo.

No entanto, assim como Deus aplicou o castigo para o povo de Israel, e prometeu a restauração futura de toda a nação, creio que as ações da Polícia Federal, dentre outras instituições sérias, possam ser uma forma de limpar a casa, de Deus também dizer que basta. "Deus" queira que sim, porque se ainda não for, eu não deixo de sentir "pena" de quando Deus efetivamente fizer prevalecer a sua justiça, uma vez que sua mão é muito mais pesada do que a de homens.

Deus nos abençoe e livre o nosso amado Brasil dessa chaga que é a corrupção. Esta é a minha oração de hoje, uma vez que temos total condição de sermos o país mais desenvolvido do mundo, não fosse a corrupção que mata o país como câncer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s