“Existe bondade em sua voz. Eu não esperava por isso.”

Vi esse comentário sobre o filme "A vila", na comunidade "Movimento Anti-Puritanismo", no orkut, e achei tão interessante que resolvi postar aqui… entendam como quiser, mas eu me senti tocado…

"Existe bondade em sua voz. Eu não esperava por isso."

É bem emocionante o momento em que essa frase é falada pela garota cega no filme, em seu encontro com o policial de Nova Iorque.

Isso me faz lembrar um pouco da "vila" em que fui criado… Meus pais, até hoje, enxergam os "incréculos", "católicos", "espíritas", "judeus" etc., como verdadeiros discípulos emissários de satanás (só faltando ver chifre, rabo e tridentes nessas pessoas). Para eles, deve ser uma aflição muito grande viver num mundinho assim…

Na casa de meus pais, onde fui formado, até hoje só se é permitido ouvir música "evangélica", assistir a filmes "evangélicos", ler livros "evangélicos", sair com amigos "evangélicos", ter namoros "evangélicos", ter conversas "evangélicas", ver programas de tevê "evangélicos", ir a eventos sociais "evangélicos"…

Qualquer coisa que fuja a esse padrão é demonizado, coisa de gente que vai pro inferno, e considerado perigoso demais, assim como a "cor ruim" do filme.

Como a garota cega, vi-me obrigado a ir em busca de algo fora da Vila, descobrir coisas boas e ruins, ir atrás da verdade enfim… Por isso tornou-se impossível continuar morando sob o mesmo teto que eles desde os meus 24 anos.

Às vezes acho que o fundamentalismo puritano pode levar algumas pessoas à loucura… E isso é verdade. Estatísticas de instituições psiquiátricas comprovam.

Por tudo o que disse aqui (desculpem o desabafo, galera), acho bacana fazer parte desta comunidade com vocês. É como se finalmente eu tivesse tido a chance de contatar mais algumas pessoas que ousaram ver o que havia do "lado de fora" da vila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s